Loading. Please wait...

Resinas Compostas – Nem tudo é Porcelana!

setembro 27, 2016 by Alysson Resende0

copy-of-dicaar_template-18No decorrer da vida, nossos dentes podem amarelar, escurecer e até mesmo desgastar. Na busca para manter o sorriso bonito, muitas pessoas, dentre muitas celebridades, recorrem a tratamentos diversos; e é neste contexto, visando não apenas a estética mas a saúde do esmalte (parte externa do dente) e da estrutura do dente, a utilização de lentes de porcelana (laminados cerâmicos finos) e resinas compostas ganharam espaço.

LENTES DE PORCELANA OU RESINA COMPOSTA?

Tanto as lentes de porcelana como as resinas compostas podem alterar de forma impressionante o sorriso de uma pessoa e ajudam a melhorar sua autoconfiança.

Conquanto ambos os tratamentos sejam de grande eficiência e não tenham grandes restrições, a escolha por um deles deve sempre levar em consideração a opinião do cirurgião dentista. As duas técnicas, com os diferente materiais dentários tem suas vantagens e desvantagens, que o tornam mais apropriado para determinados casos.

BENEFÍCIOS DA RESINA COMPOSTA

Na essência, as resinas são monômeros (plásticos) reforçados e podem ser escolhidos em cores compatíveis com os dentes naturais.

Com o avanço tecnológico é possível encontrar resinas compostas com:

  • Boa textura
  • Fluorescência
  • Translucidez
  • Alta resistência
  • Poder de adesão
  • Aplicação ampla

 

porcelana-resina

(Antes e depois)

AS VÁRIAS POSSIBILIDADES DA RESINA

Em relação a sua aplicação que é bem ampla, pode ser usada para mudar a forma dos dentes, restaurar dentes fraturados ou cariados e minimizar imperfeições do esmalte dentário. Além disso, a harmonização da cor dos dentes também é outra recomendação – por exemplo, em situações nas quais o processo de clareamento tradicional não atinge os resultados pretendidos em dentes muito escurecidos, o paciente poderá escolher o tom desejado, segundo o professor Leonardo Ubaldo, (Reabilitador em Estética Orofacial).

As resinas destacam-se pela sua aplicabilidade, pois podem ser feitas em poucas ou apenas uma única consulta, além de poderem ser planejadas através de enceramentos prototipados em laboratórios de alta tecnologia, como a Compass.

Um bom exemplo de sua aplicabilidade é o caso da nossa paciente Fernanda Penido (imagem no início do post) – 34 anos, influenciadora digital que atua na televisão – que após 04 meses de uso do aparelho ortodôntico lingual finalizou a estética dentária com clareamento e resinas compostas.

Portanto, como o sorriso é fundamental para o crescimento pessoal e profissional do ser humano, a busca incessante por nós dentistas pela melhor estética em conjunto com a função ao alcance de todos, chegamos ao cenário que nem tudo é porcelana!

Quer saber mais sobre o tratamento com resina? Agende uma avaliação conosco!

 

 

Deseja saber se o tratamento com Resina é o mais recomendado para você?
Preencha abaixo e nossa equipe entrará em contato para agendar uma avaliação!

[honeypot alysson]

 

 

 

 

Alysson Resende

Alysson Resende atua há mais de 18 anos com excelência nas áreas de Ortodontia Estética, Facetas de Porcelana (Lentes de Porcelas) e Reabilitação Oral. Graduado pela UFMG, especialista em Ortodontia Estética Avançada: Alinhadores invisíveis, Ortodontia lingual, Prótese e Implantes (com cirurgia guiadas). Membro da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia e ortopedia Facial) , da ABOL (Associação Brasileira de Ortodontia Lingual) e da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética). Consultor clínico da Ortodente e KOL (Key Opinion Leader) da Compass.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Copyright by BoldThemes 2016. All rights reserved.