Loading. Please wait...

Saiba como a Tecnologia 3D auxilia no Implante Dentário

abril 20, 2017 by Alysson Resende0
Implante-AR-1200x800.jpg

O desenvolvimento do Implante dentário é um dos avanços tecnológicos mais notáveis na odontologia.

A perda dos dentes pode ser causada por diversas ocorrências, desde uma má formação até mesmo a ausência de cuidados.

O que é o Implante?

O Implante Dentário, em suma, é um parafuso de Titânio; um material que permite a aderência do osso em sua superfície.

Quando o Implante é necessário?

A realização do implante é necessária quando a raiz do dente está muito danificada, exigindo sua extração, ou quando já houve a perda integral do dente (coroa e raiz dentária).

Segundo a AAOMS (American Association of Oral and Maxillofacial Surgeons), o índice de sucesso médio de implantes situa-se acima dos 95% .

Esta porcentagem é claro caso tenha uma correta indicação, diagnóstico e técnica cirúrgicas.

Quais os benefícios do Implante?

  • Auxilia na autoestima dos pacientes,
  • Na estética do sorriso,
  • Beneficiam a saúde bucal por facilitar a higienização,
  • E claro, no benefício funcional.

Como é realizado o Implante?

O implante envolve duas etapas claras e inconfundíveis.

A primeira é de natureza cirúrgica, e consiste na colocação do parafuso de titânio no tecido ósseo do paciente para que o processo de osseointegração aconteça. Esse processo é a união desse parafuso à mandíbula ou maxila do paciente.

Alguns chamam de cicatrização outros de integração. Somente quando esse parafuso esta aderido firmemente ao osso que podemos realizar a confecção da prótese, esta sim vai substituir o dente de fato.

Assim, a segunda é a etapa protética, referente à instalação da coroa (dente) sobre o implante. A prótese finaliza o processo, dando naturalidade e beleza ao sorriso.

Cada caso tem a sua posição, quantidade de osso, tamanho da área a ser reabilitada e formato dos dentes, o que altera a abordagem terapêutica.

Ademais, inúmeros trabalhos aprimoraram os implantes em seu material, design, tipo de rosca, tamanho, ângulos e conexões com a prótese, permitindo adequá-los as necessidades de cada caso individualmente.

Como a tecnologia 3D na AR Odontologia auxilia no Implante?

A  AR Odontologia conta com profissionais de alto nível e com esta tecnologia de alta performance da Compass para a realização da cirurgia de implantes com Planejamento 3D.

Hoje, em nossa clínica, com o uso da tomografia e os modelos digitais, conseguimos fazer os guias de cirurgia que nos fornece uma precisão de até 0,02 mm da posição planejada, como explica Dr. Guilherme Castro (Cirurgião Dentista, especialista em Implantodontia, Reabilitação Oral e Coordenador do Compass Lab).

Portanto, com a tecnologia Compass, o implante é colocado exatamente onde foi planejado no exame da tomografia.

        

Após o planejamento é feito em impressora 3d o guia cirúrgico e em uma fresadora 3d a prótese dentaria.

Sendo assim, a AR Odontologia se destaca, como poucas clínicas em Belo Horizonte, com toda esta tecnologia em parceria com a Compass e expertise de nossa equipe, o que nos um resultado Superior Estético e Funcional.

Procurando uma clínica especializada para fazer o seu Implante?
Preencha abaixo e nossa equipe entrará em contato para agendar uma avaliação!

 

Posts Relacionados

Alysson Resende

Alysson Resende atua há mais de 18 anos com excelência nas áreas de Ortodontia Estética, Facetas de Porcelana (Lentes de Porcelas) e Reabilitação Oral. Graduado pela UFMG, especialista em Ortodontia Estética Avançada: Alinhadores invisíveis, Ortodontia lingual, Prótese e Implantes (com cirurgia guiadas). Membro da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia e ortopedia Facial) , da ABOL (Associação Brasileira de Ortodontia Lingual) e da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética). Consultor clínico da Ortodente e KOL (Key Opinion Leader) da Compass.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Copyright by BoldThemes 2016. All rights reserved.