Sorriso perfeito com resina!

Os olhos podem até ser as janelas da alma, mas o sorriso é a porta de entrada de “boas-vindas” para o contato inicial. Por isso, ele impulsiona autoestima e transborda elementos de felicidade. E é exatamente essa impressão que tenho, desde o meu primeiro atendimento como dentista. Tanto que o meu propósito é encontrar alternativas para entregar esse sentimento a cada um dos meus pacientes.

Foi assim que as facetas de resina passaram a fazer parte da rotina do consultório. A minha experiência com o tratamento surgiu há muitos anos, quando comecei a trabalhar com  Odontologia Estética e via na prática os benefícios do procedimento.

A grande vantagem das facetas de resina é em relação aos valores. A resina tem um valor melhor e não provoca desgaste dos dentes. Obviamente, a técnica realizada com porcelanas possui outras vantagens como estabilidade de cor e resistência. Mas não pense você que basta colocar a resina (ou famosa “massinha”) sobre os dentes. A verdade é que criar o sorriso desse modo requer habilidade, técnica e muita experiência para que tenha sucesso.

Além disso, tratamentos odontológicos são individualizados. Sendo assim, é fundamental que haja uma análise de cada caso, a fim de direcionar o tratamento de acordo com as particularidades do sorriso.

O tratamento pode ser usado para melhorar o aspecto dos dentes tortos ou para amenizar a coloração amarelada, mudar a forma e tamanho dos dentes, por exemplo. Outro direcionamento para o tratamento é o caso de dentes que passaram por canal e, assim, ficaram escuros.

Contudo, é fundamental que o material utilizado seja de extrema qualidade, bem como o profissional escolhido tenha conhecimento da técnica. Em relação à durabilidade, as facetas de resina são feitas de material absorvível. Isso significa que aqueles que consomem alimentos com corantes, fumantes e que têm maus hábitos de higienização bucal terão menor conservação. Portanto, os hábitos são fundamentais para a manutenção do processo.

O processo não é muito simples,  necessita de modelagens e  laboratórios dependendo da técnica , e é feito a partir de uma análise minuciosa no consultório. O resultado fica lindo e a liberação para o sorriso ocorre na maioria das vezes  no mesmo dia que o procedimento é realizado.

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Seja o coautor do seu sorriso

Odontologia digital auxilia na condução de tratamentos mais assertivos Qual o sorriso dos sonhos? Pergunto…

  • Sem categoria

Os perigos do clareamento com carvão

O uso de substâncias caseiras pode gerar danos irreversíveis aos dentes.